
A importância da avaliação física
Atualmente, há uma grande procura pela prática de atividades físicas. Porém, a falta de orientação especializada e adequada aos objetivos e limitações de cada pessoa acaba por conduzi-las à prática de exercícios sem nenhum tipo de avaliação, pondo em risco a sua saúde, principalmente, àqueles com mais de 35 anos que apresentam fatores de risco cardiovasculares.
Isso faz da avaliação física um componente indispensável para a elaboração de um correto e eficiente programa de exercícios.
Uma avaliação física deve conter dados sobre variáveis antropométricas, metabólicas, neuromusculares e avaliação da composição corporal.
Além de importante para prescrição mais direcionada, a reavaliação mostrará os efeitos que o programa de exercício físico está exercendo sobre as variáveis já citadas.
Utilizamos critérios e protocolos bem selecionados, fornecendo dados quantitativos e qualitativos que indiquem, através de análises e comparações, a real situação em que se encontra o avaliado.
A avaliação física mostrará a você um quadro atual de seu condicionamento físico tornando os seus exercícios mais objetivos e direcionados.
Itens de nossa avaliação física:
· Anamnese, pressão arterial, Antropometria, peso, perimetria, percentual de gordura, diâmetro ósseo, somatotipo, flexibilidade, avaliação cardiorrespiratória e neuromuscular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário